Facebook

25 junho 2010

Três tipos de fé que precisamos ter em nossa vida

Texto (Hb.11:1) “A fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”.

Introdução

Esta pequena palavra conhecida com fé, ela pode ser pequena na escrita, mais no coração de um pessoal que serve a Deus, ela se torna uma poderosa arma, capaz de vencer qualquer obstáculos. Se você têm fé, saiba que nada poderá te deter, pois a fé remove montanhas, derruba muralhas e faz gigante cair no chão.
Nesta mensagem eu quero falar sobre três tipos de fé que precisamos ter em nossa vida.
Quais são os três tipos de fé?
Analisando a palavra de Deus veremos quais são os três tipo de fé.

Primeiro Tipo de Fé

VOCÊ PRECISA TER FÉ PARA AGRADAR A DEUS

(Hb.11:6) “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, portando é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. Não adianta você ir todos os dias para à igreja, ter um vida de consagração, jejuar, e orar, se você não tiver fé nada disto terá efeito em sua vida, porque o Senhor não se agradará das suas ofertas e nem tão pouco dos seus sacrifícios, pois para Deus, a melhor atitude que uma pessoa possa ter diante dele é ter fé para agradar ao Senhor. E o que é ter fé para agradar ao Senhor? Fé para agradar ao Senhor, é você colocar a sua confiança no Senhor, é você crer e ter convicção que diante de um problema difícil e impossível, pelos olhos da fé, você já está vendo o problema sendo resolvido, você já está vendo as adversidade sendo repreendidas, você já está vendo Deus entrando com a providencia. E você começa a agradecer ao Senhor, mesmo sem ter alcançado materialmente falando o que você está aguardado, ou o que você está esperando, mais pelos olhos da fé você têm está certeza que Deus ouviu o seu clamor, as suas petições e que o problema já foi resolvido e que a vitória Deus já colocou em suas mãos. Fé é uma atitude que sai de dentro do nosso coração, do fundo da alma, bem lá do fundo nasce uma esperança, uma certeza, que tudo vai dar certo, e este desejo cresce, a exemplo da semente do grão de mostarda, que é a menor semente das hortaliças. Mais quando atinge o seu estado máximo de crescimento se torna a maior de todas as hortaliças. Você têm que ter este tipo de fé, a fé que cresce diante dos obstáculos, a fé que cresce diante do impossível. Na bíblia está registrado a história de Abraão. Abraão agradou ao Senhor através da fé, pois quando o Senhor Deus pediu para ele oferecer o seu único filho em sacrifício, Abraão obedeceu e colocou a sua fé no Senhor. Mesmo diante de um pedido tão difícil que o Senhor Deus pediu para ele. Abraão não indagou ao Senhor, simplesmente ele obedeceu e confiou nas providência do Senhor. Tanto é, que durante a trajetória, e todo o percurso até chegar no monte Moriá, ele dizia para seu filho Isaque, que Deus haveria de preparar o cordeiro para o holocausto. Abraão foi até as últimas consequência, ele tinha certeza e convicção que Deus daria um jeito. Deus vai dar um jeito na sua situação, Deus têm a resposta e a solução para os seus problemas, mais é necessário que você creia nele, é necessário que você coloque a sua fé no Senhor, e necessário que você confie que ele têm poder para realizar o impossível na sua vida. Se você quiser ter uma vida de vitória, você precisa ter fé para agradar a Deus.

Segundo Tipo de Fé

VOCÊ PRECISA TER FÉ PARA SER SALVO

(At.16:31) “Crê no Senhor Jesus, e será salvo, tu e tua casa”. Ou seja, para você alcançar a salvação, para você receber a salvação, você precisa crer em Jesus e aceita-lo como seu salvador pessoal. Você precisa crer que Jesus, também morreu na cruz do calvário para salva a sua vida. Nesta passagem bíblica, o carcereiro quando viu que as portas da prisão estavam todas abertas, ele ia puxando a espada para tirar a sua vida, com medo do castigo severo que ele iria sofrer por parte do seus superiores. Mais Paulo disse para ele: Não faça isto, porque todos estão aqui, nenhum prisioneiro fugiu. Então o carcereiro se aproximou com um luz e muito tremulo e se prostrou-se diante de Paulo e Silas e trazendo-os para fora disse: O que eu devo fazer para ser salvo? Paulo e Silas responderam: “Você precisa crer no Senhor Jesus” Somente Jesus poderá te levar para o céu, se você não sabe o caminho, e você não sabe com chegar lá, é muito simples. Jesus ele disse: (Jo.14:6) “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não for por mim”. Viu porque você precisa de Jesus, viu porque você precisa ter fé para ser salvo? É esta fé, a fé em Jesus que fará toda a diferença na sua vida. Não importa o tipo de pecado que você cometeu, não importa o tipo de vida que você está levando, no momento que você se aproximar do altar, na hora que você reconhecer os seus pecados, e se lançar as pés de Jesus, e se arrepender e se humilhar e buscar a presença do Senhor, ele vai te ouvir dos altos céus, vai perdoar os seus pecados, o Senhor vai curar as suas feridas. Para ser salvo, você precisa ter fé em Jesus e aceita-lo como seu salvador pessoal.

Terceiro tipo de Fé

VOCÊ PRECISA TER FÉ PARA VENCER

(ISm.17:45-46) “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu porém, vou contra ti em nome no Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado, Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão; ferir-te-ei, tirar-te-ei a cabaça, e os cadáveres do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves dos céus e às bestas-feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel”. Existiram vários guerreiros que eram fortes, e valentes, eram guerreiros de coragem, guerreiros que venceram várias batalhas, mais um dia todos eles foram vencidos, Golias foi um guerreira que confiava na sua força, quando ele viu que o guerreiro que ia lutar e travar um batalha com ele, não passava de um menino, de um rapaz, ele zombou e riu de Davi. Mais o Senhor era na vida de Davi, eu quero te dizer que todos que pertencem a Jesus, todos que são guiado pelo Senhor, todos que depositam a sua esperança e a sua confiança em Deus, acharão nele um grande guerreiro, um general de guerra, um campeão que estará sempre pronto para te defender. Ele, Jesus te levará a vitória. Davi confiou e colocou toda a sua fé no Deus todo poderoso. Você só terá uma vida de vitória, você só ira vencer, se você confiar que Jesus, pois somente Jesus, têm poder para te dar a vitória. Faça de Jesus o seu campeão. Não faça igual Golias, que confiou na sua força, não faça igual Golias, que menosprezou o seu adversário. Mais você precisa ter fé como Davi, ele não menosprezou o seu inimigo, Davi sabia e tinha conhecimento que o seu adversário era perigoso e muito forte. Só que Davi não teve medo, ele enfrentou aquela situação. Para você vencer é necessário que você enfrenta o seu medo, qual é o seu pior pesadelo, muitos têm chegado ao fracasso, por confiar em suas próprias forças, em seus próprios conhecimentos. Não , não faça isto, mais confia no Senhor. (Sl.125:1) “Os que confiam no Senhor, são como os montes de Sião, que não se abalam, mais firme permanecem para sempre”. Ou seja, nada vai te abalar, diz neste momento para os seus problemas, para as suas lutas, para as suas diversidade, que você ira contra eles em nome do Senhor dos exércitos, que você ira contra eles em nome de Jesus, pois este nome têm poder para te guardar, para te livrar, para te da a vitória, Deus vai fazer um milagre na sua vida, não importa que tipo de problema que você está enfrentando, não importa a situação que você está passando, o que vai fazer a diferença, o que vai garantir a vitória absoluta em sua vida, é você colocar a sua confiança em Jesus e buscar em Deus os recurso necessários para a sua vitória. Deus vai fazer maravilhas, ele vais te tirar deste vale, mais você precisa ter fé para vencer.

Conclusão

Nesta mensagem, aprendemos sobre os três tipos de fé que precisamos ter em nossa vida. Você precisa ter fé para agradar a Deus, você precisa ter fé para ser salvo, você precisa ter fé para vencer. Se você têm fé, saiba que nada poderá te deter, pois a fé remove montanhas, derruba muralhas e faz gigante cair no chão.

Autor: Pastor Josias Silva

2 comentários:

  1. linda mensagem gostei muito, que deus abençõe.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Obrigado Lia o ter acessado o meu blog e pelo seu comentário... Se você preferir, você pode acessar o outro blog que eu tenho: pastorjosiassilva.blog.terra.com.br/‎ neste eu tenho um número maior de mensagens postada e eu entro com mais frequências. Tenha uma ótima semana abençoada de grandes vitórias e conquistas.

    A Paz do Senhor

    Att. Pastor Josias Silva

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por visitar o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Responderei a todos. Que as mais ricas e selecionadas bênçãos dos céus sejam derramadas em todas as áreas da sua vida.

A Paz do Senhor Jesus

Att. Pastor Josias Silva