quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Quatro Passos Para Atingir o Coração de Deus

Texto (IICo 7:14) “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra"


Introdução

Segundo o que escreveu Esdras, concernentes as palavras que Deus falou para o rei Salomão, para atingirmos o coração de Deus é necessário apenas quatro passos. Quais são estes passos? No versículo da leitura oficial, está indicando as condições divinas necessárias, para que uma pessoa, uma igreja e até mesmos uma nação, possa receber as bênçãos das mãos do Deus Todo Poderoso e do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Veremos agora, quais as condições necessárias para atingirmos o coração de Deus.


Primeiro Passo  


Para atingir o coração de Deus


VOCÊ PRECISA SE HUMILHAR DIANTE DE DEUS

Um dos significados da palavra humilhar é: Submeter-se, render-se e prostrar-se.
- SE HUMILHAR é Submeter, é se por debaixo, é tornar dependente, é se sujeitar. Então aquele que se humilha ele esta se colocando debaixo das mãos do Soberano, ele depende de Cristo para receber o perdão dos seus pecados.
- SE HUMILHAR é se Render, mas se render do que: “Aos desejos e propósitos do Senhor Jesus em torna-lo cada vez mais puro e santo”. Aquele que se humilha, ele se torna dependente, ele se entrega a supremacia do Deus Onipotente e ao tornar-se humilde está pessoa está submetendo a receber a graça e o perdão que nos levará a Deus.
- SE HUMILHAR é se Prostrar, se prostra é se lançar aos pés daquele que tudo vê, daquele tudo pode, daquele que tudo sabe, é matar, ou deixar morrer, o desejo de vingança de orgulho, e de exaltação, é se esforçar para deixar sem forçar e sem ânimo o desejo da carne. Se humilhar, é reconhecer quando éramos e precisamos nos lançamos aos pés do Senhor para alcançarmos dele, a graça a misericórdia e operdão para as nossas vidas. A humilhação, faz toda a diferença na vida do cristão.Tiago ele disse em sua carpa: “Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará“. (Tg 4:10) Pedro também escreveu: “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte”. (IPe 5:6) Jesus ensinando aos seus discípulos ele disse: “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado”. (Mt 23:12) Então, para alcança o coração de Deus, a primeira coisa que você deve fazer é se humilhar. A pessoa quando se humilha ela está dizendo: “Senhor eu reconheço os meus pecados, eu reconhece as minha falhas, eu reconhece os meus defeito os meus erros, eu quero Senhor, abrir meu coração, a minha alma tem sede de ti, eu desejo receber o seu perdão, eu quero ser perdoado por ti”. Vale a pena se humilhar, não pense duas vezes, pois aquele que se humilhar diante de Deus, alcançarão as bênçãos.


Segundo Passo


Para atingir o coração de Deus


VOCÊ PRECISA TER UMA VIDA DE ORAÇÃO, POIS A ORAÇÃO E A CHAVE, QUE ABRE O CORAÇÃO DE DEUS


(Lc 1:13a) “Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida”. O sacerdote Zacarias, se ele não tivesse buscado ao Senhor, se ele não tivesse orado, ele não teria alcançado o coração de Deus, mas devido a sua insistência Deus ouviu a sua oração e respondeu ao seu clamor. Portanto, você que está precisando de uma, benção urgente, de uma vitória, não perca mais tempo, levante um grande clamor, e começa a orar, busque ao Senhor em oração, as tuas orações subirão como cheiro suave e Deus se alegrará e responderá, pois a oração atinge o coração de Deus. E quando o coração de Deus é atingindo, libera e derrama a benção e a unção da providência sobre a sua vida. O que é Oração? A oração é: “Conversar com Deus, é dialogar com o teu criador, a oração é um clamor e uma busca de contato com Deus, a oração é o segredo para receber poder e autoridade, oração é a alavanca que move o cristão, a superar as dificuldades e renovar as suas força. A oração é o oxigênio da nosso alma é ter comunhão com Deus, é a chave que abre as janelas do céu, Portanto, se você não gosta de orar, começa a rever os seus conceitos, começa nesta ora a mudar os seus pensamentos, pois oração é o único caminho para falarmos claramente com Deus. (IS 59:1) “Eis que a mão do Senhor não está encolhida , para que não possa salvar, nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir”. Clame, clame, porque Deus quer te ajudar, mais é necessário você orar. (Jr 29:12) “Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei”. (Jr 33:3) “Invoca-me, e te responderei ; anunciar-te-ei cousa grandes e ocultas, que não sabes”. A oração tem efeitos que não podemos avaliar, vão muito além do nosso entendimento, somente através da fé que conseguimos enxergar os grandes benefícios da oração. Portanto, você que tem problemas, não importa, seja qual for os seus problemas, as sua lutas, as sua dificuldades, as suas provações e as suas dores, não se desespere, você tem um Deus, que está pronto para agir sobre a sua vida, quando você se lançar com o seu coração contrito diante dele em oração, ele estará por perto para te socorrer e te ajudar e te livrar.(Sl 51:17b) “A um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”. Deus, ele está pronto e desejoso para te ouvir, e não somente ouvir, mas ele quer responder a sua oração.


Terceiro Passo


Para atingir o coração de Deus


VOCÊ PRECISA BUSCAR AO SENHOR, POIS AQUELE QUE BUSCA DEUS REPONDE AO SEU CLAMOR


(Jr 29:13) “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". Não adianta, se você quer atingir o coração de Deus, se você está almejando vitória na sua vida, se você tem um problema, você tem que clamar, você tem que rogar, você tem que buscar de todo o seu coração. Ou seja, a sua vida ela é preciosa, então derreta o seu coração como cerra diante do teu Deus, rasgue o teu coração na presença do teu Senhor, pois no dia da tua angústia, ele te ouvirá e te responderá. Veremos alguns exemplos de pessoas que buscaram ao Senhor, que clamaram pela providência de Deus. Na história da rainha Ester, quando Hamã, resolveu exterminar com todo o povo Judeu, a rainha Ester, deu uma ordem e mandou que todo o povo Judeu, levanta-se um grande clamor em jejum e oração ao Senhor Deus, e foi através deste clamor que eles atingiram o coração de Deus, e o Senhor lhes deu vitória. A vitória virá, mais Deus exige que você clame, que você busque o seu nome, que você exalte a sua grandeza, e você verá a ação sobre natural do poder de Deus e as mãos do Senhor agindo e operando sobre a tua vida. Outro exemplo foi na vida de Daniel. (Dn 6: 10) “Daniel, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa, e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas da banda de Jerusalém, três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças , diante do seu Deus, como costumava fazer” No (vs. 22) Daniel, respondeu para o rei Dario: “O meu Deus enviou o seu anjo. E fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele e também contra ti ó rei”. Você viu a importância de quem busca ao Senhor? Se você não buscar ao Senhor a sua vida continuará numa mesmice, nada dará certo. Jesus disse ao seus discípulos: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bete, abrir-se-lhe-á” (Mt 7:7-8) Se nesta hora, você buscar ao Senhor, ele vai abrir a porta, porque aquele que pede receber e o que busca encontra. Então busque ao Senhor, e você vai encontra o teu Senhor de braços aberto, Jesus quer ouvir a sua voz, ele sabe do que você precisa, mais e necessário você buscar. Quando você não está se sentindo bem, você procura um médico, e lá, você conta todo o seu problema, tudo o que você está sentindo, da mesma forma, você deve buscar ao Senhor e contar para ele todo o seu problema, toda a sua dor. (Sl 88:1-3) "Ó Senhor, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti. Chegue à tua presença a minha oração, inclina os teus ouvidos ao meu clamor". Se você buscar ao Senhor, o salmista está dizendo que Deus se inclinara para te ouvir.


Quarto Passo


Para atingir o coração de Deus


VOCÊ PRECISA SE ARREPENDER, POIS O ARREPENDIMENTO É A ALAVANCA PARA RECEBERMOS A VITÓRIA


O Significado básico da palavra “arrependimento” É uma mudança de mente que resulta numa mudança exterior das ações. Arrepender é mudar forma e a maneira de pensar, e de agir, é mudança de caráter, de consciência moral, isto é, abandonar o pecado, deixar os erros para trás e buscar o perdão de Deus. O arrependimento é a chave e a alavanca para levar uma pessoa a uma conversão e de fato à salvação. O arrependimento é uma mudança de mente a qual o pecador rejeita o pecado. No arrependimento o homem precisa abandonar o pecado com um sincero coração e sentir tristeza pelos atos cometidos. O Arrependimento te livra da morte espiritual e produz em você vida. O arrependimento não é dor pelo pecado. Mas, uma tristeza profunda, capaz de produzir mudanças. Em (IICo 7:10) está escrito que: ” Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação que a ninguém traz pesar , mas a tristeza do mundo produz morte”. O arrependimento segundo as escrituras envolve três aspectos: O intelectual, emocional, e vontade em tomar decisões. Para você entender melhor os três aspectos vamos dizer, você ao entrar numa estação do metro, você pega o primeiro trem que está na plataforma. Depois de alguns minutos, você percebe e descobre que pegou o trem errado. Este reconhecimento é a sua parte intelectual que detectou. Ao perceber que você está no trem errado, você fica agitado, preocupado e perturbado, este sentimento e o que chamamos de parte emocional. Então, você decide descer do trem para pegar outro que te levará ao destino certo. Esta decisão envolve o lado voluntário em tomar decisão. Por meio da palavra de Deus, uma pessoa toma conhecimento e descobre que está indo em direção errada, a parte intelectual entra em ação e ela fica preocupada concernente ao futuro da sua vida. Onde viverei a eternidade? O seu espírito fica agitado, e mexe com o seu lado emocional, então ela decide mudar de direção, mudar de vida, dar um novo rumo para sua história. Isto é o que chamamos de arrependimento. O arrependimento, afeta o intelecto, as emoções e a vontade da pessoa. Existe um preço grande para abandonar os nossos pecados. (Lc 14:33) “Qualquer de vós que não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discípulos”. Ou seja, tem que haver renúncia e mudança de vida, aquele que se arrepende não deve continuar no pecado ou fazendo coisa que desagradam a Deus, tem que mudar o seu estilo de vida, pois agora, você é uma nova criatura e as coisa velhas ficar para traz, eis que tudo se fez novo.
Mais quem deve se arrepender? Todas as pessoas do mundo inteiro que ainda não aceitaram a Jesus Cristo como seu salvador(At 17:30) “Deus não levou em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos em toda parte se arrependam, porque estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça”.
E por que é necessário o arrependimento? O apóstolo Paulo, diz aos (Rm. 3:23) “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Isto envolve todos sem exceção. Sendo assim, por causa do nosso pecado, somos culpados perante Deus e o Senhor exige um pagamento.
- O pecado tem um preço muito alto, muito grande, que preço é este? A morte(Rm 6:23) “Pois o salário do pecado é a morte, mas o Dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor”.
- Como acontece o arrependimento? Segundo o que Paulo escreveu em (Rm 2:4) “A bondade de Deus te levará ao arrependimento”. Deus com seu grande amor , ele conduz as pessoas ao arrependimento, Em (Jo 6:44) “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer”. Outras formas de Deus conduzir as pessoas ao arrependimento, é através pada palavra de Deus, ou seja quando uma pessoa ouvi a mensagem da cruz, a mensagem da palavra, o Espírito Santo, entra em ação e convence o homem do pecado. (Jo 16:8) “Quando ele vier convencerá o mundo do pecado”. Significa que o Espírito Santo esclarece a verdade do evangelho perante a pessoa não salva, de modo que seja reconhecida como verdade.                                                                                                   
- Quais os resultados do arrependimento? Os resultados são grandes, pois o arrependimento produz gozo, alegria e paz no coração do pecador. João ele diz em (1Jo 1:9)  “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.                                                                                                                                                      
- Qual o benefício do arrependimento? O benefício do arrependimento é a certeza, que os nossos pecados foram perdoados. E que Deus nos reconciliou novamente com ele, através do seu filho Jesus Cristo, quando morreu na cruz do calvário e ressuscitou, e todos que o aceitar como seu salvador receberão automaticamente, perdão pelo seus pecados e o amor de Deus é derramado em seu coração, e você está livre da condenação eterna. Por isso, não pense duas vezes, se for necessário se arrependa diante do teu Senhor, para você alcançar a redenção, a bênção e a vitória para sua vida.


Conclusão


Nesta mensagem abordamos, quatro passos para atingir o coração de Deus. O escritor Esdras, menciona nesta passagem bíblica os quatro níveis para alcançarmos o coração de Deus. Para você atingir o coração de Deus, você precisa, se humilhar diante de Deus, você precisa Ter uma vida de oração, pois a oração é a chave que abre o coração de Deus, você precisa buscar ao Senhor, pois aquele que busca, Deus reponde ao seu clamor, você precisa se arrepender, pois o arrependimento é a alavanca para receber a vitória.


Autor: Pastor Josias Silva
 

 
 

Como Vencer As Tempestades da Vida

Texto (At.27:1-44)

Introdução

A tempestade ela se levanta de forma inesperada em nossa vida, ou seja, ela vem de repente e nos pega de surpresa, atingindo tanto a nassa área espiritual como, também a área material. Ninguém está livre ou imune de ser atingido pela tempestade. Mesmo quando estamos caminhando dentro da vontade de Deus, somos alvo da tempestade da vida. Haverá dias que o céu estará fechado, brusco, negro com nuvens pesadas e carregada. E se não soubermos enfrentar a tempestade, certamente ela irá nos vencer. Mais o que fazer diante da tempestade? Qual deve ser a nossa atitude e a nossa postura para enfrentarmos as tempestades? Nesta passagem aprenderemos com o apóstolo Paulo, que acima das nuvens negras, dos dias de adversidade sempre haverá esperança para o povo de Deus, pois acima da tempestade brilhará o Sol da justiça que é Cristo Jesus nossa salvação.

Primeiro 

Como Vencer a Tempestade

CRENDO QUE NA TEMPESTADE, O SENHOR É COMPANHEIRO FIEL, E JAMAIS PERMITIRÁ QUE VOCÊ SEJA VENCIDO PELA TEMPESTADE, MAIS ANTES DE TUDO TE CONCEDERÁ A VITÓRIA

Na bíblia, que é a palavra de Deus, está escrito que Deus está por perto e que ele é um Deus presente e cuida do seu povo. (Sl.46:1) “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações”. Paulo ele disse: (vs.23) “Deus esteve comigo”. Esta é uma certeza que você têm, Deus está com você. Por isso não temas, quando você estiver enfrentando a tempestade, tenha fé no Deus que você serve, porque ele, não deixará e nem permitirá que você seja derrotado diante das tempestades da vida. Saiba, acima de tudo, que o Senhor é o teu socorro, para te socorrer, o Senhor é o teu refúgio, para te proteger, o Senhor é a tua fortaleza, o seu esconderijo, para te guardar de todas as tempestades, que vierem sobre você. Não importa, se a tempestade que você está enfrentando é pequena, ou se ela é grande, o que importa é que o Senhor está contigo e não permitirá que você seja vencido pela tempestade, mais antes de tudo ele te concederá a vitória. Quando parecia que era o fim, e que a morte era certa e inevitável, Paulo pode sentir a presença do Senhor. Paulo sentiu que Deus estava com ele naquele situação, e prometeu salva-lo, não somente a ele, mais todos que estavam abordo daquela embarcação. Paulo pode perceber que Deus estava ao seu lado. Creia meu irmão, creia minha irmã, creia igreja do Senhor Jesus Cristo, o Senhor está contigo, o Senhor está do seu lado, ela não vai deixar o seu barco afundar.

Segundo 

Como Vencer a Tempestade

TENHA CERTEZA, VOCÊ PERTENCE A DEUS, AINDA QUE AS COISAS ESTIVEREM DANDO ERRADO NA SUA VIDA, NADA PODERÁ AFUNDAR A TUA EMBARCAÇÃO, PORQUE DEUS TE SOCORRERÁ NO DIA DA CALAMIDADE.

(Vs.23) Paulo disse: “O Deus de que eu sou”. Paulo tinha certeza e convicção que ele pertencia a Deus, e o Senhor tinha aparecido para ele, e disse que nenhum dos tripulantes do navio iria morrer, mais somente o navio iria se perder. Você têm que confiar nas promessas do Senhor, você têm que confiar, no que Deus têm falado para você, o que o Senhor já fez e têm feito para te guardar, livra, te proteger, te ajudar, o que ele te prometido, ele irá fazer em sua vida. Não deixa que as circunstâncias da vida venha te afastar das promessas do Senhor, mais tenha fé, e creia nele, tenha esperança e creia que para o teu Senhor não existe coisa difícil ou impossível, mais tudo se torna possível, quando colocamos a nossa fé e a nossa vida nas mãos do Senhor e deixamos, que o Senhor venha guiar os nossos passos. Quando uma pessoa coloca a sua vida nas mãos do Senhor, e têm certeza que ele pertence ao Senhor, nada poderá abalar a estrutura da sua vida, porque ele sabe, que Deus cuida dos seus. Você têm que ter certeza que Deus está com você, e que nada acontece por um acaso em nossas vidas. (Rm.8:28) “Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Se a tempestade chegou, não se desespere, não entre em pânico, tenha equilíbrio emocional, tenha equilíbrio espiritual para poder tomar decisões que irão te ajudar, não decisões que poderão te prejudicar, não somente a você, mais a todos que estão a sua volta. Paulo no (vs.10) ele disse:“Senhores, vejo que a viagem vai ser trabalhosa, com dano e muito prejuízo, não só da carga e do navio, mas também das nossa vidas”. No (vs.30) Alguns marinheiros quiseram fugir do navio, quiseram abandonar o navio, não confiaram nas palavras que Paulo havia falado, que nenhuma vida haveria de se perder, porque o Senhor haveria de protege-los e guarda-los. Se eles insistissem e não dessem ouvidos ao que Paulo havia falado, que o Senhor havia aparecido para ele, e disse, que nenhum dos tripulantes do navio iria morrer, mais que todos se salvariam, certamente morreriam, mais ali estava um homem que soube fazer a diferença, e sabia que nada em sua vida aconteceria por um acaso. (Is.55:8-9) “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”. Ei! Pare, com esta atitude, achando que Deus não está nem aí para você, que ele não se importa com você, muda o seu estilo de vida, pare de pensar que você não têm forçar para enfrentar as tribulações, ou que as tempestades que se formam e se levantam sobre as tua vida, vão te destruir. Em quando você está pensando assim, o Senhor têm outros pensamento a teu respeito.(Jr.29:11) “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. Paulo se manteve firme e crendo que Deus prometeu guarda-lo, não somente a ele, mais também a todos os tripulante daquela embarcação. As vezes nós não compreendemos, e não entendemos, porque estamos passando por lutas, aflições, dificuldades, se nós pertencemos ao Senhor, muitas vezes em nossa vida, temos atitudes incompreensíveis e não conseguimos entender porque tudo isto veio sobre nós, mais tenha a plena certeza, que para todos os fiéis, para todos(as) os(as) servos(as) ainda que você esteja trilhando por um caminhos de muitas lutas, de muitas dificuldades, Deus está com você, ele não te desamparou, este caminho pode não ter saída, mais o teu Senhor abrirá um caminho de esperança e você verá a glória de Deus. Os teus caminhos podem ser incompreensíveis aos teus olhos, ou seja, você não consegue entender, qual o motivo de tantas lutas, de tanto sofrimento, de tantas provações. Mais o Senhor fala contigo nesta hora, que ele têm um caminho traçado para a tua vida, um caminho de bênção e de vitória. Tenha certeza. Ainda que as coisas não estão dando certo e tudo que você tenta fazer da errado na sua vida, mesmo assim a tua embarcação não vai afundar, porque o Senhor te socorrerá no dia da calamidade. (Jó.36:15) “Ao aflito livra por meio da sua aflição”. Tenha certeza, se nada está dando certo, não perca a esperança, porque o Senhor te socorrerá no dia da tua calamidade, ele vai fazer um milagre na sua vida.

Terceiro 

Como Vencer a Tempestade

CRENDO QUE O TEU SOCORRO VEM DO SENHOR, ELE NÃO PERMITIRÁ QUE A TEMPESTADE VENHA TE DESTRUIR.

Quando confiamos no Senhor os resultados serão sempre de vitórias, Paulo, confiou no Senhor, e por intermédio dele, o Senhor livrou todas de morrem na tempestade. Todos os tripulantes do navio, cerca de duzentos e setenta e cinco pessoas foram salvas, porque Deus é fiel na vida de um servo fiel. A tempestade que você está enfrentado, não vai conseguir te destruir, porque o Senhor, não permitirá que a tempestade venha de destruir. Creia, você é um(a) servo(a) fiel, e quando você olhar para o alto, você vai ver, aquele que têm todo o poder, com os braços abertos, dizendo: “Vem filho meu, venha minha filha, eu te ajudarei e te livrarei de das tribulações”. É do alto que vem o teu socorro.(Sl.121:1-2) “Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”. Para você vencer a tempestade você deve olhar para Jesus, você têm que ter atitude de um vencedor, você não pode se render as circunstancias da vida, ou seja, o tempo se fechou, o amar ficou agitado e está batendo violentamente na sua embarcação, você está achando que não vai suportar, aprova está doendo, as lutas estão te deixando abatido, para de olhar para as ondas do mar. Mar significa:Tribulação, angustia, aflição, lutas, perseguições, provações de todos os tipos, material, Espiritual, e etc. Pare de olhar para o mar que esta agitado, pare de olhar a tempestade, se você acha que ficar olhando para tempestade, e ficar preocupado de mais com os problemas, e ficar olhando para as dificuldades,resolveria os seus problemas, seria ótimo, mais isto não vai resolver o seu problema ao contrário, isto poderá destruir a sua vida aos poucos. Assim como a tempestade estava destruindo a embarcação que Paulo estava. O navio começou a se romper, e se espatifar em vários pedaços, mais Paulo disse para todos os tripulantes permanecerem no navio e não se preocupar, porque o Senhor falou com ele que nenhum homem havia de se perder, mais que o Senhor livraria todos eles de perecerem no mar. As ondas estão violentas, e começou abater contra a sua embarcação, e você está sentido que o teu barco vai afundar, não faça como o apóstolo Pedro, que olhou para a força do vento, e vendo que o mar ficou agitado, ele teve medo e começou a afundar, então ele gritou: Salva-me, Senhor!(Mt.14:30). Não tenha a mesma atitude que Pedro teve, não olhe apenas para as dificuldades, não fica focado somente na luta, Mais olha para o alto, olhe para Jesus e confia nele, porque o Senhor ele vai te guardar de todo mal, porque se não fosse o Senhor em nossa vida, se ele não estivesse do nosso lado, o inimigo já teria nos engolido vivos. Mais graças a Deus que nos dá a vitória, por intermédio do nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor é grande, não existe, e jamais existirá problema maior que o teu Deus, então confia no Senhor de todo o teu coração. Busque ao Senhor, e ele te livrará de todos os teus temores. Você vai vencer as tempestades, em nome do senhor Jesus, o Senhor te protegerá, ele já está repreender e ordenando que os ventos parem de soprar sobre a sua vida. Ele está repreendo com a fúria do mar, a tempestade vai cessar, creia no poder de Deus, e toda a tempestade que está sobre a sua vida, cairá por terra agora. Você vai olhar para o alto, e vai contemplar, aquele que têm todo o poder, aquele que tudo vê, aquele que tudo pode fazer por você, aquele que têm todo o poder em suas mãos, Deus está descendo agora sobre a sua vida, ele está repreendendo com todas as tempestades que estão sobre a sua vida, ela não vai durar por muito tempo, porque o anjo da vitória chegou, o Senhor dos exércitos está com você, para te guardar, te livrar e te proteger. Olha para o alto agora, porque dela está vindo o teu socorro, o Senhor não vai permitir que você seja destruído. A TEMPESTADE VAI PASSAR, PORQUE DEUS CUIDA DE VOCÊ.

Conclusão

Quando a nossa vida está dentro da vontade de Deus, todas as adversidade se transformam em benção. Quando você estiver passando pela tempestade, tenha esperança que Deus vai te ajuda, que o Senhor vai te dar o livramento. Quanto a tempestade chegar, creia que na tempestade, o Senhor é fiel, e jamais permitirá que você seja vencido pela tempestade, mais antes de tudo, ele te concederá a vitória. Quando a tempestade chegar, tenha certeza que você pertence a Deus, ainda que as coisas estão dando erradas da sua vida, nada poderá afundar a tua embarcação , porque Deus te socorrerá no dia da calamidade. Quando a tempestade chegar, creia que o teu socorro vem do Senhor, ele não permitirá que a tempestade venha te destruir.

Autor: Pastor Josias Silva






 

Não Temas, Crê Somente, Deus Sabe à Hora Certa de Agir

Texto (Mc. 5:36b) Não temas, crê somente”

Introdução

Quem era Jairo? Jairo era um líder, chefe da sinagoga, um homem de respeito que servia ao Deus todo poderoso. Assim como Jairo, existem muitas pessoas que estão vivendo um momento trágico e impossível em sua vida. Qual é o seu maior problema? Qual é o seu maior medo? Vamos aprender nesta mensagem, algumas lições importantes para a nossa vida.

Primeira Lição

DIANTE DE UMA TRAGÉDIA OU DE UMA SITUAÇÃO IMPOSSÍVEL, DEIXA DEUS TRABALHAR, É ELE QUEM ESCOLHE OS MÉTODOS, E NÃO NÓS.

Tudo estava correndo bem na vida de Jairo, Ele era um homem bem sucedido. Chefe de uma das sinagogas em seu tempo, ele tinha uma grande responsabilidade. Jairo aparentemente não tinha nenhum problema que pudesse tirar o seu sonho, mais um dia tudo mudou em sua vida. Ele acordou, e percebeu que sua filha não estava bem, e ao passar das horas, o quadro clínico da menina piorava cada vez mais. A sua filha ficou tão ruim, que em algumas traduções bíblicas, está registrado que a menina estava: “moribunda”, ou seja, agonizando. Jairo ao ver a situação de sua filha, ele não aceitou, ele não se conformou com aquela situação, afinal de conta, era a sua única filha que estava morrendo. Mais este homem não se rendeu a tragédia que estava por acontecer, mais ele foi buscar recurso, Jairo foi ao lugar certo, ele foi ao encontro de Jesus, somente o mestre poderia ajudá-lo neste momento tão difícil. Jairo fez tudo certo, toda a sua postura foi correta, ele teve atitude, não ficou prostrado esperando que alguma coisa acontecesse. Ao chegar a onde Jesus estava, Jairo correu e se prostrou aos pés de Jesus, e rogando-lhe, suplicando muito, disse:(Mc. 5:23) “Minha filha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá”. Quero dizer a você que diante de uma situação trágica e impossível, deixa Deus trabalhar, é ele quem escolhe os métodos, e não nós. Jairo ele fez tudo certo, foi buscar ajuda de quem podia lhe ajudar. Jairo reconheceu a soberania de Jesus, ele se humilhou na presença do mestre, mais Jairo errou, quando falou, mestre venha comigo até a minha casa, ou seja, ele queria que Jesus deixasse tudo o que ele estava fazendo e fosse imediatamente á casa dele. Olha não sei que situação você está enfrentado, mais saiba de uma coisa, Deus sabe a hora certa de agir, não é da forma que nos queremos, mais sim da forma que ele já tem determinado sobre a nossa vida. Não fica arrumado formas para Deus poder responder ao seu clamor. Talvez você esteja pensando: “os tempos vão se passando e nada está acontecendo, parece que Deus não está conseguindo enxergar a minha situação” aí você começa a mostra para o Senhor, como ele têm que fazer, para que o problema possa ser resolvido. Olha Jesus, eu vou fazer desta maneira, eu vou buscar desta forma, eu creio que o Senhor vai responder ao meu clamor, eu creio, se eu fizer do jeito que eu estou pensando vai dar tudo certo. Eu quero te dizer: "DEIXA DEUS TRABALHAR, ELE SABE COME AGIR, ELE SABE COMO FAZER, É ELE QUEM ESCOLHE OS MÉTODOS, E NÃO NÓS”, tão somente creia, no teu coração que o milagre vai acontecer, e você vai ver o milagre de Deus em sua vida". Nós temos que buscar em Jesus a solução para os nossos problemas, eu e você temos que se lançar aos pés de Jesus, nós temos que determinar que as bênçãos do Senhor caiam sobre a nossa vida, agora a forma e a maneira como isto vai acontecer somente pertence a Deus. Você já imaginou se Jesus tivesse saído correndo para a casa de Jairo? Será que seria justo ele falar para toda aquela multidão: Olha, não poderei dar atenção para vocês agora, pois eu tenho que correr para a casa de Jairo, pois ele tem uma filha que esta precisando de mim, e têm que ser agora. Se assim tivesse acontecido, aquela mulher que há doze anos sofria com uma enfermidade não teria recebido a sua benção naquela hora. Deus sabe a hora certa. Jesus não se desespera diante do impossível, mais ele sabe como fazer, Jesus sabe por onde começar, ele têm todo conhecimento, portanto, não se preocupe, deixa Deus trabalha, ele conhece os métodos, Deus sabe como fazer.

Segunda Lição

DIANTE DE UMA TRAGÉDIA OU DE UMA SITUAÇÃO IMPOSSÍVEL, DEUS É SENHOR DO TEMPO, ELE SABE À HORA CERTA DE AGIR

Não foi na hora que Jairo quis, Jairo queria que o Senhor fosse correndo para a sua casa. Diz a palavra que ele chegou correndo e se lançou aos pés de Jesus. O desespero de Jairo era tão grande, que provavelmente ele chegou apavorado, desesperado e clamando: Mestre, mestre a minha filha está morrendo, venha comigo agora a minha casa e cure a minha filha, salva a minha filha. Jairo naquele momento ele só queria uma coisa: Que Jesus curasse a sua filha que estava morrendo, que Jesus fosse depressa e não demorasse. Quem sabe se você está vivendo uma situação parecida como a de Jairo? Ou talvez o seu problema seja tão grande e nesta hora você está chamando por Jesus, o desespero está tomando conta, e você está clamado, Senhor! hoje o Senhor têm que responder ao meu clamor, eu não estou aquentando mais, me socorre Senhor, Salva-me! Venha depressa porque eu não estou mais suportando. Aí Jesus olha pra você com toda aquela calma, assim como aconteceu na vida de Jairo. Quando Jairo se prostrou aos pés de Jesus e rogou para que o mestre fosse a sua casa, diz a palavra do Senhor, que Jesus foi, mais de vagar com calma, porque havia uma grande multidão cercando Jesus, e o mestre também tinha que dar atenção para todos. Jairo queria que Jesus fosse à hora que ele chamou, mais não tão devagar. Diante de uma tragédia ou de algo impossível, não se desespere, porque Deus é conhecedor do tempo, o teu Senhor sabe à hora certa de agir. Não é como agente quer, não é da forma que você está pensando, não é no seu tempo, deixa Deus trabalhar, ele sabe à hora e o tempo certo de operar o milagre em sua vida. Jesus não precisa se apresar, Jesus não se desespera diante de nada, porque ele tem todo o poder em suas mãos, ele é conhecedor do tempo e das estações, portando, acalma o seu coração, Deus vai fazer maravilha o seu milagre está nas mãos do Senhor Jesus. Não é na sua hora, não é no seu tempo, mais é na hora que Deus quiser, no tempo dele a vitória virá.

Terceira Lição

DIANTE DE UMA TRAGÉDIA OU DE UMA SITUAÇÃO IMPOSSÍVEL, O IMINIGO USARÁ DE TODAS AS FORMAS E MEIOS PARA FAZER VOCÊ DESISTIR DE TUDO

Quando Jairo estava falando com Jesus, chegaram alguns dos seus amigos e lhes disseram: Jairo pare de incomodar o mestre, não adianta mais, agora já é tarde demais, a sua filha já está morta. Tudo o que Jairo queria era que Jesus fosse a sua casa para curar a sua filha, mais e agora? O que fazer diante desta declaração? Não sei o que você tem ouvido as coisas que chegam ao seu conhecimento, às vezes alguém chega até você e diz: pare de ir a igreja, quanto tempo faz que você congrega neste lugar, e nada aconteceu em sua vida. Ou quem sabe, alguém já falou para você: este seu problema não tem jeito, desista, não adianta insistir, você está perdendo tempo. Não de ouvidos a voz do inimigo, isto é tudo que Satanás quer fazer. Ele quer te desanimar, fazer você acreditar que realmente para você não existe solução, não adianta você ficar clamando, não adianta você orar, se até agora o Senhor não te ouviu, pode esquecer, só quem tem fé alcança a vitória. A sua luta é muito grande, se até agora Deus não respondeu, pare de buscar, não incomode mais o mestre. Veja as palavras que Jesus falou para Jairo: “NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE” não deixa o inimigo roubar a sua benção. O inimigo usou os amigos de Jairo para tentar desacreditá-lo, para desanimá-lo, mais Jesus estava lá, e onde Jesus está alguma coisa sempre acontece. Assim também, Jesus está aqui, Jesus está com você, e ele te diz nesta hora“NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE, EU SOU O DEUS QUE TE GUARDO, TE PROTEJO, TE LIVRO DE TODO O MAL, E OPERANDO EU NINGUÉM PODE IMPEDIR”então, confia em mim. Confia em Jesus, não se desespere, acalma o teu coração, Deus está trabalhando, ele sabe à hora certa de agir. No tempo de Deus tudo vai acontecer, a única coisa que Jesus fala para você é: Não desista, eu vou te dar vitória, esta luta vai passar.

Quarta Lição

DIANTE DE UMA TRAGÉDIA OU DE UMA SITUAÇÃO IMPOSSÍVEL, DEUS NÃO SE INTERESSA EM OPERAR MILAGRE DIANTE DE FALSOS SENTIMENTALISTAS

Jesus quando chegou à casa de Jairo, havia algumas pessoas chorando, e o mestre falou, porque vocês estão chorando? A menina não morreu, ela está dormindo. Todas as pessoas que estavam chorando, param de chorar, e começaram a rir e a zombar de Jesus. Eu quero te dizer que Deus não opera no meio de falsos sentimentalistas. Aquelas pessoas que estavam chorando, tinham sido contratadas para chorar, naquele época era normal, quando uma pessoa morria, o dono da casa contratava pessoas para chorar. Então você percebe que todo aquele choro não era de verdade, não procedia do fundo a alma, não era de coração. Todos que estavam chorando, não estavam sentindo a dor que Jairo estava sentido, e além do mais, não creram quando Jesus falou que a menina não estava morta, mais que ela estava dormindo. Quantas pessoas levam uma vida de cristão, mais não correspondem como um cristão legítimo, finge ser o que não são de verdade, ou seja, são falsos adoradores, os seus sentimentos não estão totalmente voltados para o Senhor, mais estão divididos entre à igreja e o mundo, ao mesmo tempo em que confessam Jesus como Senhor de vossas vidas, também adoram as coisas que o mundo lhes oferece. Aonde tem mentiras e falsidades, Deus não opera milagres. Jesus mandou que todos se retirassem, e permitiu que apenas três dos seus discípulos entrassem com ele na casa, juntamente com os pais da menina. “Quando todos os falsos sentimentalistas saíram, Jesus se aproximou da menina e disse: Talita cume que traduzido quer dizer: menina a ti te digo levanta-te” imediatamente a menina se levantou. Se você quer ver o milagre de Deus, então creia.

Quinta Lição

DIANTE DE UMA TRAGÉDIA OU DE UMA SITUAÇÃO IMPOSSÍVEL, CREIA NO PODER DE DEUS E NÃO TEMAS, POIS NÃO EXISTEM COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS.

Jairo creu e alcançou o seu milagre. Eu quero dizer para você, se você crê que Deus tem poder para fazer mais, muito mais do que possamos imaginar, e assim será feito. Não existe nada impossível para o Senhor. Hoje você pode clamar, hoje você pode buscar, hoje você pode suplicar, porque hoje Deus pode responder ao seu clamor. Diante de uma tragédia, ou de uma situação impossível: Não temas, crê somente, Deus vai mudar a história da sua vida.

Conclusão

Jairo alcançou a vitória, porque ele creu nas palavras de Jesus. Assim também, se você crer, você vai alcançar a sua vitória. Então: NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE.

Autor: Pastor Josias Silva




Jesus Pode Mudar a História da Sua Vida

Texto (Marcos 10:46-52) “Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama. E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.”

Introdução

Seja qual for o problema que você esteja enfrentando, eu quero te dizer que para todas as suas aflições e para todos os seus problemas exitem soluções. Nem tudo está perdido, você pode crêr em Jesus, somente Jesus tem o poder de mudar a história da sua vida. Não importa o grau de dificuldade, a única coisa que fará a diferênça será a sua fé. Creia, POIS TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ, creia no milagre que Jesus pode operar. Jesus disse aos seus discípulos: Eis que é medado todo o poder no céu e na terra. Então levante a cabeça e creia no milagre de Deus em sua vida. Vamos aprender algumas característica nesta pasagem bíblica, como o cego bartimeu alcançou o milagrer em sua vida? Veremos algumas atitudes que fizeram toda a diferença na vida do cego bartimeu.

Primeira  Atitude

VOCÊ PRECISA CRER QUE JESUS PODE RESOLVER O SEU PROBLEMA

Assim como bartimeu, existem várias pessoas que de uma forma ou de outra, estão enfrentando situações muito difíceis. Bartimeu tinha um problema, o problema do cego bartimeu não era simplesmenste o fato dele não poder enxergar, mais todo o transtorno que este problema estava gerando em sua vida. O cego bartimeu vivia a margem da classe social mais baixa, ou seja, ele além de ser cego era mendigo, era despresado, humilhado e estava destinado a viver assim para o resto de sua vida. Eu creio que bartimeu já estava cansado de viver nesta situação, mais o que ele mais queria era poder enxergar e retornar para o meio da sociedade e levar uma vida normal como todos os outros, e ter o respeito que lhe era devido. Bartimeu todos os dias se colocava na beira do caminho na porta da cidade de Jericó para pedir esmola, isto era a única coisa que ele fazia todos os dias, ficar súplicando e se humilhado para as pessoas lhe ajudarem. Tenho por certeza que no fundo de seu coração, bartimeu não estava satisfeito com tudo que estava acontecendo em sua vida, mais o que ele poderia fazer para mudar a sua hitória? Veremos que diante das incertezas da vida, haverá sempre uma esperança para aqueles que crêem, que Jesus pode resolver o seu problema. Quando bartimeu ouviu o barulho de uma grande multidão, ele perguntou: quem estava passando, e as pessoas falaram que era Jesus de Nazare que estava possando. Então ele começou aclamar“JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRIA DE MIM”. As pessoas falavam para ele para de clamar, para ele para de gritar, porque no meio daquela multidão e de todo aquele barulho, Jesus não estava ouvindo o seu clamor e bartimeu estava incomodando, importunado aquelas pessoas. Todos queriam ficar perto de Jesus, muitos queriam receber milagres em suas vidas. Toda aquela multidão podiam ver, os milagres que Jesus operava, mais bartimeu, não podia ver, ele não podia se car se levantar para seguir Jesus no meio da multidão, porque se ele tentasse, certamente a multidão poderia machuca-lo, mais existia uma coisa que bartimeu poderia fazer, e ele fez. Bartimeu começou aclamar: “JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA”. Quanto mais as pessoas o repreendiam, mais e mais, ele clamava, bartimeu não desistiu, ele creu que Jesus poderia resolver o seu problema. Aqui eu vejo uma atitude que faz muito diferênça na vida de uma pessoas que está buscando, que está e esperando por um milagre, e esta diferênça é: “Não se preocupe com as pessoas, mais chame a atenção de Jesus para a sua vida, e para os problemas que vodê está enfrentando" bartimeu chamou a atenção de Jesus, e enquando as pessoas mandavam ele se calacar, aí que ele clamava mais alto. Só bartimeu sabio do seu sofrimento, só ele sabia das suas dificuldade, só ele sabia da sua dor, só ele entendia as suas limitações, as pessoas não estavam sentindo o que ele estava sentindo, as pessoas não estavam sofrerndo como ele estava sofrendo, então, bartimeu não se deixou levar pela multidão, ele não ficou calado, ele não se levantou e foi emborar triste, mais bartimeu tomou uma pocisão, ele creu que Jesus tinha poder e a autoridade para mudar a história da sua vida. Bartimeu percebeu que aquela oportunidade poderia ser a último de sua vida. Então o que ele poderia fazer? Ouvir a multidão? Ou que ele precisava crer que Jesus poderia resolver o seu problema. Jesus tem poder para mudar a história da sua vida, você sabe a dor que você está sentindo, você sabe as dificuldades que você tem, os seus problemas podem até estar te sufocando, mais eu nome de Jesus, eu quero falar para você, não se entregue diante das lutas, diante da prova, diante das dificuldades, diante das enfemidades, por mais terríveis que possam ser, por mais difícil que seja, você precisa crer que Jesus pode resolver o seu problema, Deus quer opera um milagre em você, Deus quer operar um milagre na sua famílha, Deus quer operar um milagre na sua casa, O Senhor Jesus que o perar um milagre na sua vida profissional, ou seja, no seu emprego, Deus quer operar um milagre na sua vida financeira, o Senhor que realizar uma milagre de restauração na sua vida conjugal, Deus quer fazer uma milagre na sua vida material, Deus tem benção para a sua vida espiritual. Não importa qual seja o seu problema, não importa o tamanho da dificuldade que você está enfrentado, o teu Deus é maior, Jesus tem poder para mudar a história da sua vida, ele tem poder para operar um grande milagre, mais é necessário que você chame a atenção de Jesus, para a sua vida, para o seus problemas, clame por ele, chame por ele, declare nesta hora e confessa com o seus lábios: “JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRIA DE MIM” eu creio que eu estou liberto deste mal, eu creio que estou curado, eu creio que eu estou curada, eu creio que todos os problemas que eu estou passando, vão cair por terra, porque Jesus já está entrando na minha vida agora para  mudar, a minha vida e dar um basta neste sofrimento, Deus vai mudar a tua sorte, o Senhor Jesus vai te libertar deste cativeiro. Reseba nesta hora, em nome de Jesus, a cura, receba em nome de Jesus a libertação a restauração por completa em todas as áreas da sua vida. Jesus tem poder para reverter esta situação, mais você precisa se colocar debaixo das fortes e potentes mãos do Senhor, você precisa crer que o Senhor pode resolver o seu problema. Creia tão somente, e não deixe que a dúvida venha te afastar da sua vitória. Declare comigo nesta hora: A vitória já é minha em nome de Jesus, a minha benção já chegou, eu determino em nome de Jesus, que nada vai me impedir de receber a minha vitória. Eu crei que Jesus pode resolver o meu problema, por isso eu vou clamar: “JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERCÓRDIA DE MIM”.

Segunda  Atitude

NÃO DEXISTA DOS SEUS OBJETIVOS, NÃO SE IMPORTE COM AQUILO QUE AS PESSOAS FALAM PRA VOCÊ, MAS CONTINUE INSISTINDO, POIS QUEM INSISTE ALCANÇA A VITÓRIA

Bartimeu não desistiu do seu objetivo, quando ele soube que Jesus estava ali, ele tomou uma decisão, ele começou a chamar pelo mestre, bartimeu gritava: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim”. as pessoas mandavam ele para de clamar, mais ele não dava ouvidos para a voz da multidão. Ele não se importou, e nem ligou, nem deu credito para as coisas que as pessoas estavam falando para ele, mais ele gritava: “JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA DE MIM”. Meus irmãos e minhas irmãs, jovem e igreja do Senhor Jesus, as vezes o inimigo que roubar a tua vitória, o adversário fará de tudo para impedir que Jesus venha te abençoar. Até mesmo no meio da igreja, podem exister pessoas que podem te prejudicar, ou seja, tirar a sua atenção do culto, ficar conversando com você na hora da mensagem, outros não querem ficar do seu lado porque você glorifica de mais, e acabam falando para você ficar quieto, ou para você glorificar baixinho, para nào imcomodá-os. Outros são fugiqueiros, linguarudos, fofoqueiros que não tem o que fazer e acabam sendo pedras de tropeço, estas coisas as vezes pode nos prejudicar, porque podemos ficar triste e isto será prejudicial para a nossa vida espiritual. Também dentro da própria família, o inimigo pode usar alguém para esfriar a nosso fé. Quanto tempo faz que você está com este problema? Se até agora o senhor não te ouviu, creio que ele não vai te ouvir mais, eu acha que o problema pode estar nesta igreja que você está frequentado, ou se não, é porque Deus não está nenhum pouco interessado no seu problema, desista deste caminho, isto não tem futuro, isto não vai melhorar em nada. Já imaginou se bartimeu tivesse dado ouvidos aquela multidão? Certamente ele teria morrido cego. Mais bartimeu preferiu escolher o caminho certo, e o caminho certo foi continuar clamado até que Jesus respondesse ao seu clamor. Você tem que ter objetivo, quando você entrar na presença do Senhor você deve crer que Jesus realmente tem a solução para a sua vida. Você tem que ter objetivo traçado, ou seja, planos definidos, mais que tipos de planos: não darei ouvidos para as palavras contrárias, mais eu vou orar, sem cessar, vou buscar sem parar, vou clamor pelas misericórdias do Senhor, vou me colocar no caminho certo, serei alvo de ser atingidos pelas benção do Senhor. Tenha objetivos, faça como bartimeu, ele creu que Jesus poderei resolver o seu problema, ele não deu ouvidos para a voz da multidão, mais ele continuou insistindo até receber abenção. Seja qual for o seu problema, seja qual for a sua dor, seja qual for a sua luta, seja qual for sua adversidade, não de ouvidos a voz da multidão, não se importa com as coisas que as pessoas penção a seu respeito, não se preocupe com o problema, mais permaneça firma no propósito e nunca se esqueça: quem insiste alcança a benção.

Terceira  Atitude

NÃO IMPORTA SE AS CIRCUNSTÂNCIAS SÃO ADVERSAS, AINDA QUE O SEU PROBLEMA SEJA GRANDE DEMAIS, CONFIA NA LIBERTAÇÃO DO SENHOR, O TEU DEUS TEM PODER PARA MUDAR A HISTÓRIA DA SUA VIDA

Tudo era desfavorável na vida de bartimeu, as circunstâncias não era das melhores. Bartimeu tinha um problema, ele sofria com este problema, era humilhado, despresado, servia de chocarrisse para as pessoas, vivia isolado longe do conviviu da sociedade, e a única coisa que lhe restava era ficar na beira da estrada, na beira do caminha, pedindo esmolas. Muitos passavam por ele, alguns davam um esmola, outra zombavam e humilhava o cego bartimeu, tanto é, que quando Jesus estava saindo de Jericó, as pessoas que estavam acompanhado Jesus, alguns começaram a repreende-lo, pare de clamar, o mestre não vai te ouvir, ou seja, será que Jesus vai se preocupar com um pobre cego miserável? Nem isto aquele pobre homem tinha o direito fazer, além de todo o sofrimento, as pessoas estava impedindo que ele clamasse pela misericórdia do Senhor. Para bartimeu, estava destinado e reservado vestir a capa da vergonha, da humilhação, do descredito, do sofrimento. Ainda que o seu problema era grande demais, ele nunca perdeu a esperança, ele tinha um desejo imenso no seu coração, e por mais que os dias se passavam, este homem se manteve firme. Quando ele soube que a sua vida poderia mudar, ele não exitou, ele não perdeu a oportunidade, ele creu que Jesus poderei liberta-lo daquele mal, ele creu que Jesus poderia resolver o seu problema, por isso ele clamou:“Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim”. Jesus estava rodeado por uma grande multidão, muitos dos que estavam ao seu lado estavam interessados em receber algum milagre, mais no meio daquela multidão, Jesus ouviu a voz, a voz de uma pessoa aflita, de uma pessoa que chamou por ele com fé, com confiança, crendo que ele verdadeiramente era o filho de Deus. Então Jesus parou e mandou que trousessem este homem até a sua presença. Bartimeu estava clamando, quando derrepende alguém lhe chamau e falou“têm bom ânimo, levanta-te o mestre te ouviu ele te chama”. Bartimeu se levantou imediatamente e num gesto quem sabe desesperador, tirou de sobre si a capa da vergonha, a capa da derrrota e jogou no chão. Então o conduziram e o levaram até apresença de Jesus. Agora chegou o momento que ele tanto esperava, que ele estava esperando por longos anos. Jesus quando olhou para ele lhe perguntou: “O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?” BARTIMEU RESPONDEU: SENHOR EU QUERO VER” JESUS REPONDEU: VÊ A TUA FÉ TE SALVOU. Naquela mesma hora aquele homem que era cego passou a enxergar e seguiu a Jesus. Olha, Deus está falando com você, pare de ficar olhando para as circunstância, pare de ficar olhando para as dificuldades, pare de ficar olhando para os provblemas, mais Jesus está te chamando para você olhar para ele agora, não da mesma forma que aquela multidão estava olhando para ele, apenas com um simples olhar sem objetivo, um olhar sem um pingo de fé, mais se nesta hora você crer que Deus é maior do que os seus problemas e confiar nele e colocar o seu coração a sua fé e confiança no teu Senhor, e crer e não duvidar, tenha certeza: Deus vai te ajudar, o Senhor virá sobre você e não haverá mal, e não haverá problema que impedirá você de receber a sua vitória. O mestre está aqui e te chama, tenha bom ânimo levanta-se agora do seu lugar, Jesus está te chamando para mudor a sua hitória, à hora da sua vitória chegou, Deus vai trocar esta capa de humilhação, esta capa de derrota, por uma capa de benção e de vitória. Receba, receba a unção da cura, receba a unção da libertação, receba a unção que fará toda a diferença na sua vida, nunca mais a sua vida será a mesma, porque hoje, Jesus está mundado o teu cativeiro, todo o seu sofrimento, todo o seu pranto se você cre, e tiver fé, hoje a vitória chegou na sua vida. Não importa as circunstânicas, ainda que os seus problemas forem grandes demais, confia na libertação do Senhor, hoje ele vai fazer maravilhas no meio de voz, a tua vitória chegou, hoje o Senhor está mundando a história da sua vida, contempla o anjo da vitória trazendo a sua benção agora meu irmão, agora minha irmã, igreja do Senhor Jesus Cristo, o Senhor está derramando a unção da providência, creia e sai hoje daqui em posse a tua benção , a vitória é tua é do povo de Deus. Estenda as tuas mãos agora na posição de receber, eu vou determinar na autoridade do nome de Jesus, receba a chave da vitória agora, todo mal caia por terra, toda força espiritual das treva eu te reprendo na vida desta pessoa. e em o nome do Senhor Jesus, você não terá mais poder de apricionar esta vida, as algemas e as corrente estão sendo quebras agora, as portas da prisão estão sendo aberta na tua vida agora, o inimigo não terá mais poder de impedir a sua vitória, recebe, receba a tua libertação, receba a tua benção em nome de Jesus, na autoridade eclesiastica, como ministro do Senhor, eu te abençoa em nome do Pai, do filho e do Espirito Santo. Amém Senhor Jesus.

Conclusão

Bartimeu poderia ter continuado vivendo no estado que ele estava para o resto de sua vida, mais não, ele peferir lutar, contra todas as adversidade, ele preferiu não dar ouvido para a multidão, mais buscou a solução naquele que tinha o poder de mudar a história da sua vida. Apredemos com bartimeu: Que precisamos crer, que Jesus tem poder para resolver o nosso problema. Não desista dos seus objetivos, não se importa com as coisas que as pessoas falam pra você, mais continue insistindo, pois que insiste alcança abenção. Não importa se as circunstâncias são adversas, ainda que os seus problemas sejam grandes demais, confia na libertação do Senhor, o teu Deus tem poder para mudar a história da sua vida.

Autor: Pastor Josias Silva