sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O SEGREDO PARA TER O QUE DESEJA

Esboço de Pregação
Texto (Sl. 37:4-5) Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará”.
Introdução
Queremos compartilhar um segredo para aqueles que desejam ter as bênçãos de Deus.O primeiro passo é se tornar filho de Deus,porque Deus cuida melhor dos seus filhos. Mas para quem já é filho. Vamos compartilhar três princípios, que vemos nos versos do (Salmos. 37) Esses princípios servem para todas as áreas da vida: espiritual, profissional, familiar, etc. Porque falam de se ter unção para fazer algo.
Primeiro Princípio

TENHA UM DESEJO PROFUNDO 
EM SEU CORAÇÃO


Não seja como um carrinho de bate-volta do parque, que não tem direção certa e volta quando encontra algum obstáculo. Saiba aonde quer ir, tenha uma direção definida do que fazer. Deus tem duas maneiras de nos ajudar a alcançar o que desejamos profundamente:
1 - Pela Pressão, Há Várias Fontes Fe Pressão.
  • Pressão das circunstâncias: Uma crise nos leva a procurar alternativas para fazer as coisas de forma diferente.
  • Pressão Financeira: A perda de um trabalho, o prejuízo ou algum dano material nos faz agir diferente.
  • Pressão Espiritual: De demônios que começam a oprimir nossa vida, tirando alegria, paz, saúde, etc., - de homens – chefes, patrões, amigos, pais, lideres que nos cobram alguma atitude. A pressão serve para testar se realmente queremos alguma coisa que temos pedido, ou se apenas falamos que desejamos algo.

2 - Através De Um Desejo Profundo.
Desejo profundo está associado a um sonho, há um desejo profundo em seu coração? Você sonha com algo que deseja que Deus lhe dê. Desejo profundo está associado à fé, Deus permite algumas montanhas na nossa frente para nos ajudar a crescer na fé. Jesus diz em (Mc. 11:23). Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz tudo o que disser lhe será feito”. Sem fé os milagres não acontecem, e a pressão que Deus permite visa aumentar nossa fé. Desejo profundo está associado à oração. Muita oração aumenta nosso desejo de ter algo de Deus, quem tem desejo profundo ora muito e não desiste.Jesus fala do vizinho importuno que conseguiu. (Lc. 11:5-10) Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, 6 - Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe; 7 - Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está à porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar; 8 - Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister. 9 - E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; 10 - Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á”. Como igreja temos que ter um desejo profundo.
Quatro Coisas Para Desejarmos Juntos
1 - Desejar a salvação de almas
2 - Buscar o derramar do Espírito sobre nós
3 - Desejar cura física e restauração de lares são sinais na vida de quem crê e deseja.
Leia (Mc. 16:17-18E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”. (Jo. 3:1-2) “E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele”. Precisamos orar para isso acontecer.
4 - Desejar ser como a igreja do NT em (At. 2: 46-47) E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”.
Segundo Princípio
TENHA UMA VISÃO CLARA DO QUE VOCÊ QUER
1 – Visualize o seu futuro alcançando o que você deseja profundamente.
2 - Você tem uma imagem do que você quer ser daqui a cinco anos?
3 - O mundo espiritual funciona como imagens para criar estimulo no coração das pessoas.
Exemplos
(Is. 20:3-4) Então disse o SENHOR: Assim como o meu servo Isaías andou três anos nu e descalço, por sinal e prodígio sobre o Egito e sobre a Etiópia,Assim o rei da Assíria levará em cativeiro os presos do Egito, e os exilados da Etiópia, tanto moços como velhos, nus e descalços, e com as nádegas descobertas, para vergonha do Egito”. 
(Os. 1:2-3O princípio da palavra do SENHOR por meio de Oséias. Disse, pois, o SENHOR a Oséias: Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do SENHOR.Foi, pois, e tomou a gomer, filha de Diblaim, e ela concebeu, e lhe deu um filho”. 
(Jr. 27:1-7)  No princípio do reinado de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá, veio esta palavra a Jeremias da parte do SENHOR, dizendo: 
2 - Assim me disse o SENHOR: Faze uns grilhões e jugos, e põe-nos ao teu pescoço. 
3 - E envia-os ao rei de Edom, e ao rei de Moabe, e ao rei dos filhos de Amom, e ao rei de Tiro, e ao rei de Sidom, pela mão dos mensageiros que vêm a Jerusalém a ter com Zedequias, rei de Judá.
 4 - E lhes ordenarás que digam aos seus senhores: Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Assim direis a vossos senhores: 
5 - Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos. 
6 - E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam. 
7 - E todas as nações servirão a ele, e a seu filho, e ao filho de seu filho, até que também venha o tempo da sua própria terra, quando muitas nações e grandes reis se servirão dele”.
4 - Deus quer que você tenha uma visão clara do que quer para que possa te dar, e quando Ele der todos percebam que foi Ele quem fez, e assim Ele será glorificado. Entre em detalhes com Deus a respeito do que você quer e creia que vai acontecer.
Terceiro Princípio

TEMOS QUE SER UNÂNIMES NO QUE FAZEMOS


(Mt. 18:19) Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus”.
1 - Devemos estar no mesmo espírito naquilo que fazemos para Deus. Quem casa precisa aprender a concordar um com o outro para serem felizes. Quem concorda pode caminhar junto. (Am. 3:3) Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo”?
2 - Para Deus abençoar nossos projetos como igreja temos que andar em aliança uns com os outros.
3 - Aliança exige: Compromisso de uns com os outros, não basta ter compromisso só com Deus, cuidado com alguns que dizem que só tem compromisso com Jesus.
4 - A Bíblia diz que Jesus é: “O CABEÇA DA IGREJA”, então, Ele não é mais sozinho, tem um corpo com Ele: “A IGREJA”.
5 - Como é possível ter compromisso com o cabeça e não com o corpo? Cuidado com a visão religiosa que tenta separar o corpo da cabeça quando ensina que a ordem das coisas é: DEUS, FAMÍLIA, TRABALHO, IGREJA.
6 - Para os filhos de Deus a ordem é: JESUS É O CABEÇA, A IGREJA É O CORPO, O RESTO SERÁ ACRESCENTADO POR DEUS.
CONCLUSÃO
O segredo para ter o que desejamos é se agradar no Senhor obedecendo a esses três princípios:
1 - Um desejo profundo no coração, a respeito do que quer.
2 - Uma visão clara do que quer, entrando em detalhes com Deus.
3 - Estar em unanimidade com o propósito da igreja, que é o corpo de Cristo. Vamos colocar esse segredo em prática?

2 comentários:

  1. Que estudo maravilhoso! Que Deus abençoe! Adoro a palavra de Deus!desejo um dia ser um canal de bênção nas mãos do senhor Jesus Cristo,pregando a sua palavra.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Obrigado Francisco Almeida, por você ter acessado o meu blog e por deixar registrado o seu comentário. Deus te abençoe!

    A Paz do Senhor

    Att. Pastor Josias Silva

    ResponderExcluir