domingo, 21 de setembro de 2014

TRÊS ARMAS PODEROSAS QUE ESTÃO AO ALCANCE DA IGREJA

Esboço de Pregação


Texto: (At. 4:31) “Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo, e, com intrepidez, anunciavam apalavra de Deus”.

Introdução

As vezes, ficamos preocupados com as ondas de violências deste mundo. Satanás, ele tem um arsenal, muito poderoso de destruição. O inimigo, ele não brinca, quando ele chega é para devastar, destruir, aniquilar, e tirar fora de circulação, com todos os seus opositores. Diante de tanto poder como fica á igreja do Senhor Jesus? O que o povo de Deus tem em suas mãos para se defender de todos os ataques ardilosos de Satanás? O povo de Deus, tem algumas armas secretas e muito poderosa para enfrentar o inimigo. Deus também tem os seus recursos e armas que vão muito além das armas do inimigo. E estas armas, Deus colocou alcance da igreja. Quais são as três armas poderosa que estão ao alcance da igreja?

Primeira Arma Poderosa

O PODER IMPACTANTE E SOBRENATURAL DA ORAÇÃO

A oração e uma arma poderosa que Deus colocou em suas mãos, para destruir com toda obra do inimigo. Esta arma está ao alcance da igreja, ela é uma arma muito poderoso, superior a todas as armas que o inimigo tem para usar contra você e contra á igreja do Senhor Jesus. Esta ferramenta importantíssima não pode faltar em sua vida. Diante das ameaças do inimigo, você deve buscar os recursos e as providências que Deus tem deixado ao seu alcance, e através desta arma magnifica o Senhor te dará muitas vitorias sobre o inimigo. A oração é tão poderosa que ela toca o coração do criador do Deus todo poderoso que sustenta o universo. A oração alcança o impossível e faz milagres acontecer. Satanás, zomba, ri de todo o nosso esforço, garra e sabedoria, mas ele foge diante do poder da oração.

1) Daniel orou e Deus fechou a boca dos leões(Dn.6:10-11,21-22).  Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.
11 Então aqueles homens foram juntos, e acharam a Daniel orando e suplicando diante do seu Deus. 
21 Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre.
22 O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, e eles não me fizeram mal algum; porque foi achada em mim inocência diante dele; e também diante de ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.      
2) Paulo e Silas Oravam e Deus sacudiu, balançou, e estremeceu com os alicerce da prisão e as portas foram abertas. (At.16:25-26).  Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.   
26 De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos.   
3) O profeta Elias orou e fogo do céu caiu e Deus concedeu vitória para o seu servo. (IRs. 18:36-38 ).  Sucedeu pois que, sendo já hora de se oferecer o sacrifício da tarde, o profeta Elias se chegou, e disse: Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque, e de Israel, seja manifestado hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme a tua palavra tenho feito todas estas coisas.   
37 Responde-me, ó Senhor, responde-me para que este povo conheça que tu, ó Senhor, és Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.   
38 Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, a lenha, as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.   
4) Josué orou e o Sol parou. (Js. 10:12-14 )Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel: Sol, detém-se sobre Gibeão, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom.   
13 E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no livro de Jasar? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.   
14 E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele, atendendo o Senhor assim à voz dum homem; pois o Senhor pelejava por Israel.   Em todos estes fatos a vitória foi garantida por causa do poder da oração.Vocês viram como esta arma é poderosa. Se você quiser ter uma vida de vitória, então tome posse desta arma agora, não deixa para depois, porque a oração é arma infalível que Deus deixou a sua disposição, ao seu alcance para você lutar contra o inimigo e sair Vitorioso desta batalha.

Segunda Arma Poderosa

A UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO EM NOSSA VIDA, 
NOS CAPACITA E NOS FORTALECE 
PARA VENCER O INIMIGO.

Esta é uma arma secreta que Deus tem deixado ao seu alcance. O Espírito Santo, ele renova as nossa força, quando nos sentimos fracos, ele nos fortalece e revigora o nosso ser e a nossa alma. O Espírito Santo, além de renovar a nossa força física, ele também renova a nossa força espiritual. Estêvão, quando estava para ser apedrejado, foi cheio do Espírito Santo.(At. 7:55) “Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à sua direita”. Nesta hora a unção do Espírito Santo renovou as forças espirituais de Estêvão. Se você está fraca(o), sem força, sem coragem, desanimada(o) e não consegue vencer as adversidade, se você esta prostrado diante dos problemas da vida, e o inimigo tem te humilhado, e zombado de você, e você não está conseguindo vencê-lo, a razão é simples! "Está  faltando em sua vida, ou está precisando você saber usar esta ARMA". “A ARMA DA UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO” Tome posse neste momento, o Senhor. ele te capacitará e através da unção do Espírito Santo em sua vida, você vencerá o inimigo. Se você quiser vencer busque esta arma: “O Poder do Espírito Santo”. Este poder deve fazer parte da sua vida diariamente. Por que? Porque Ele te guia, ele te ensina, ele te capacita, ele te fortalece diante do inimigo, diante das lutas, diante dos problemas da vida, ele te consola nas horas de aflições, e através da presença dele em sua vida, ele te dará coragem e ousadia para enfrentar o inimigo e os problemas da vida, Esta arma poderoso, o Espírito Santo te mostrará o caminho da vitória.

Terceira - Arma Poderosa

A PALAVRA É UMA ARMA PODEROSA, 
QUE NOS DÁ AUTORIDADE PARA VENCERMOS O INIMIGO

Por que a palavra é uma arma poderosa? Porque ela é a viva, poderosa e eficaz nos seus propósitos e efeitos. A Palavra nos ensina a lutar contra o mal, contra o pecado, porque é o pecado nos afasta da benção de Deus, o pecado nos afasta da presença de Deus. Quando obedecemos a palavra de Deus, prosperamos em tudo que colocarmos as nossas mãos. (Dt. 28:2) “E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus”. Ou seja, ouvir a palavra é dar crédito a palavra de Deus, é praticar a palavra.

1) A Palavra ilumina os nossos caminhos. (Sl. 119:105) “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos”.
Através da palavra a igreja recebe forças para enfrentar os problemas, as lutas, as adversidades, e te concede autoridade, e fé para combatermos as obras do inimigo.
2) A palavra é uma arma poderosa, porque a palavra é "JESUS". Se você quiser vencer as dificuldades da vida, aceite á Jesus como seu único salvador e tome posse desta arma poderosa! E esta arma é a Palavra... "JESUS"  Ele te guarda, Ele te livra da hora da tentação que a de vir sobre o mundo, Jesus te protege, Jesus te ama, Jesus quer ver o seu bem! Enfim... "JESUS É TUDO EM NOSSAS VIDAS" 

3) Em (Jo 14:6) Está escrito que: “Jesus é o caminho, a verdade, é a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. A todos que querem vencer os obstáculos da vida, e ao inimigo, a única maneira é através de Jesus. Com esta arma poderosa, você vai bombardear o território do inimigo. Satanás não vai aguentar, o inimigo não vai suportar, devido a eficácia do poder desta arma. Com Jesus a vitória é certa.

Conclusão

Diante da artilharia pesada do inimigo, Jesus colocou ao alcance da igreja, três armas poderosa e quando você fizer usa delas você destruirá com o poder do inimigo e ele ficará sem ação para te atingir. E as arma que Deus colocou ao alcance da igreja são: O poder impactante e sobrenatural da oração, a unção do Espírito Santo em nossa vida, nos capacita e nos fortalece para vencer o inimigo, A palavra é uma arma poderosa, que nos dá autoridade, para vencermos o inimigo.

Autor: Pastor Josias Silva
   Todos direitos reservados
 

Um comentário:

  1. é benção de Deus, obrigado me inspirou muito vou pregar este esboço aqui na igreja..

    ResponderExcluir