terça-feira, 22 de setembro de 2015

SEGREDOS DO MAR DE DEUS



Texto (Apocalipse 4.6) também havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal; e ao redor do trono, um ao meio de cada lado, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás;   

INTRODUÇÃO

Não há nada na bíblia que esteja escrito apenas por estar, em cada ponto, em cada vírgula há um propósito de Deus, no capitulo 4 de apocalipse vemos João descrevendo a sala do trono, e ele faz uma descrição muito interessante sobre o “piso” da sala do trono e descreve que era semelhante ao uma grande mar, com aparência de vidro.

Então fica a pergunta, por que semelhante ao mar? Qual a revelação que Deus queria transmitir? Vamos compreender alguns aspectos do mar de Deus.

PRIMEIRO ASPECTO

O MAR É TRANSPARENTE

Suas águas são incolores, sua aparência azul é devido ao reflexo do céu. O mar de vidro reflete a glória de Deus, cheia de luz e verdade.

O nosso Deus é santo e imutável e transparente, ele não mascara a verdade e nem a omiti, quando mergulhamos no mar de Deus, somos transformados e restaurados, ele arranca a máscara que está no nosso rosto e nos faz uma nova criatura.

SEGUNDO ASPECTO

O MAR É PROFUNDO

Há mares que possui uma profundidade tão grande, que nem mesmos os mais altos montes seriam capazes de atingir o fundo do mar, há mares com mais de 4000 mil metros de profundidade, nem mesmo com toda tecnologia o homem conseguiu chegar perto do fundo do mar.

Quando entramos no mar de Deus, não podemos ter medo de aprofundar, quanto mais mergulhamos em sua presença, mais íntimos nos tornamos dele, Deus não estabeleces limites na profundidade de relacionamento, quanto mais nos achegamos a Ele, mais Ele se aproxima de nós.

Façamos como Ezequiel deixe essas águas te levar.
E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.

TERCEIRO ASPECTO

O MAR PRODUZ PRESSÃO

Esta é a razão dos cientistas não conseguirem aprofundar os seus conhecimentos sobre o mar, não há equipamento ou tecnologia que consiga suportar a pressão do mar.

É lindo se aprofundar no mar de Deus, mas devemos estar preparados para suportar a pressão que esse relacionamento provoca.

Quanto mais você se aprofunda, mais aumenta a pressão, vão te chamar de louco, fanático e bitolado, vão te xingar e te escorraçar pelo fato de ser diferente, pelo fato de estar perto de Deus. Até mesmo os que são da sua família vão te criticar.

Mas nada melhor do que estar perto de Deus, nada melhor que desfrutar de sua presença.

QUARTO ASPECTO

O MAR É MISTERIOSO

Há espécies de peixes no mar que até os dias de hoje não foram descobertas pelos cientistas, o mar possui segredos que até hoje não foram desvendados.

A pressão pode ser grande, mas aquele que se aprofunda na presença de Deus, conhece os mistérios que jamais foram revelados a ninguém, Deus vai fazer coisas na sua vida que vai fugir do seu entendimento, o preço pode ser alto.

Olha o que disse Jesus. (Jo 1.50) Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.

Olha o que disse Jeremias. (Jr 33.3) Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Olha o que disse Paulo. (ICo 2.9) As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

CONCLUSÃO

Não tenha medo de mergulhar neste mar, não se preocupe com que as pessoas vão pensar, Deus quer lhe usar de uma forma extraordinária, Ele quer lhe revelar o sobrenatural. Deixe as águas deste mar te levar.

Autor: Michael Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário